Daniela Fernandes Pereira, nascida em 1977, natural de Cantanhede e a residir em Espinho, Portugal. Licenciada em Design de Equipamento pela Escola Universitária das Artes de Coimbra ARCA-EUAC e mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Colaborou como designer em gabinetes de arquitectura e decoração de interiores, mas neste momento é freelancer na mesma área. Em paralelo venceu o concurso Mundo Mix PT na categoria ”Novas ideias para mudar o mundo” e o 1º Prémio Categoria Profissional no Concurso Nacional de Design Cerâmico RECER ”Espaço para a Criatividade”.
Foi ao participar no Mundo Mix PT em Coimbra, Porto e Lisboa que estabeleceu contactos para participar em exposições colectivas e individuais, e comercializar as suas peças de autor em lojas dedicadas ao artesanato contemporâneo.
Em 2015 decide mudar de rumo ao tirar o curso de “Transformações e Adaptações de Peças de Vestuário” na Escola MODATEX Porto. Um novo projecto nasce… Re_fashion!