Conceito do Projecto Refresh

Reinterpretar, customizar, refrescar… peças do nosso quotidiano! Este é o projecto Refresh!

Um projecto que nasce em 2005 com base na exploração de diversos materiais que participam no dia-a-dia de todos nós, dando assim um novo sentido ao lixo do nosso consumo.

Do reaproveitamento desses materiais nascem novas peças, denominadas por peças de autor, manualmente produzidas e que fazem com que cada uma seja única e irrepetível.

Padrões e cores de sacos de café, sacos de plástico, carteiras de comprimidos, patilhas metálicas, desperdício têxtil, desperdício de linhas ou até objectos em via de extinção, servem de inspiração para a criação de peças únicas onde o resultado final são objectos muito originais, com divertidas linhas gráficas e extremamente variados.

Poufs, malas, carteiras, bolsas, babetes, almofadões, abajures, mealheiros são algumas das peças já desenvolvidas, mas como a criatividade não pára, estão sempre a surgir novas peças…

Contudo, são aceites sugestões e pedidos de clientes para personalizar os seus próprios objectos, levando assim a uma peça completamente única e com história.

Enjoy!!!